segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vereador Chagas Catarino já foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos.

O vereador Chagas Catarino (PP), que sofreu um grave acidente automobilístico ontem, foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos. O cirurgião torácico Henrique Mota fez um procedimento no pulmão onde foi retirado um litro de sangue do pulmão, já que o quadro era de hemotorax.
O parlamentar da capital passou também, logo após a cirurgia de tórax, por uma cirurgia na cabeça feita pelo cirurgião plástico Asclepíades. Na cabeça Chagas Catarino perdeu muito do couro cabeludo, por isso foi necessário realizar uma plástica.
O vereador apresenta ainda fratura em cinco costelas e na clavícula. Mas para esse caso os médicos tratarão com a “segunda intenção”, ou seja, não será feita cirurgia, mas aguardado que naturalmente ocorra a colagem. Nesse momento, Chagas Catarino está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Walfredo Gurgel, ele está com ventilação mecânica e sedado.
Embora com esse grave quadro, Chagas em momento algum perdeu a consciência, ele está, como definem os médicos, “orientado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário